SOBRE

Ricardo Eduardo Vicente
Esta é minha pagina profissional onde pretendo divulgar meus trabalhos, projetos que participo e informações para parceiros que queiram enviar materiais para identificação.
Sou formado em Ciências biológicas pela Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), com mestrado e doutorado em Ecologia e Conservação da Biodiversidade pela Universidade do Estado de Mato Grosso(UFMT). Desenvolvi pesquisa como PCI no Museu Paraense Emilio Goeldi e também coordenei o projeto sobre a interação formiga-epifíta chamada Jardins de formiga (DCR FAPEMAT/CNPq) pela UNEMAT em parceria com UFMT e ONF-Brasil. Desenvolvo pesquisa como pesquisador colaborador sobre o efeito do manejo integrado do fogo no Pantanal sobre a comunidade de invertebrados de solo no Pantanal. Atualmente sou pesquisador no Instituto Nacional da Mata Atlântica, onde estudo a diversidade de formigas nos Ecossistemas rupicolas da Mata Atlântica.
Abaixo listo informações sobre a equipe constituída de coorientados e colaboradores com os quais desenvolvo pesquisa.
EQUIPE
Orientações acadêmicas

Andréia Anjo Pereira
Andréia é professora da rede pública de ensino e acaba de concluir o mestrado em Biodiversidade e Agroecossitemas Amazônicos pela Universidade do Estado de Mato Grosso.
Desenvolveu sua dissertação sobre a anatomia e histoquimica de epífitas de Jardins de formigas e a interação com as formigas Camponotus femoratus e Crematogaster levior.

Willian Schornobay Bochenski
Will concluiu Ciências Biológicas pela Universidade do Estado de Mato Grosso. Desenvolveu pesquisa com anatomia vegetal mas em seu Trabalho de conclusão de curso desenvolveu uma pesquisa cientometrica sobre o estado da arte da dispersão de sementes por formigas (Mirmecocoria). Tema este que estuda atualmente em seu mestrado.
Parceiros


Lívia Pires do Prado
Kelley R. Przybyszewski
Lívia é bióloga pelo Centro Universitário São Camilo e Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas, Modalidade Sistemática, Taxonomia Animal e Biodiversidade pelo Museu de Zoologia da Universidade de São Paulo.
Atualmente é doutoranda pelo Programa de Pós-graduação em Zoologia da Universidade Federal do Pará/Museu Paraense Emílio Goeldi onde desenvolve sua tese revisando o genero de formigas neotropicais Megalomyrmex no Laboratório de Morfologia e Ecologia Funcional de Formigas - AntMor sob orientação de Rogerio Rosa, Rachelle M. M. Adams e Carlos Roberto Ferreira Brandão.
Kelley é bióloga pela Universidade Estadual do Paraná e Mestre em Ambiente e Sistemas de Produção Agrícola pela Universidade do Estado de Mato Grosso . Atualmente desenvolve doutorado no Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Conservação da Biodiversidade pela Universidade Federal de Mato Grosso. Desde o mestrado desenvolve pesquisa com Ecologia de Formigas em floresta e sistemas produtivos de soja inseridos nos biomas Cerrado e Amazônia.


Milton Omar Cordova Neyra
Milton é biólogo pela Universidad Nacional Pedro Ruiz Gallo com especialidae em Biologia Geral e Biotecnologia e Mestre em Biologia Vegetal pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Atualmente é doutorando em Botânica da Universidade de Brasilia (DF).
No mestrado trabalhou com sistema tri-trofico em areas alagáveis no Pantanal.
Cícero Luanderson da Silva Alencar
Luan é biólogo especialista em Educação ambiental, ambos pela Universidade Regional do Cariri.
Atualmente faz mestrado em Ecologia e Recursos Naturais na Universidade Federal do Ceará estudando a influência de atributos vegetais sobre as interações formiga-planta na Caatinga.