Ensino:

2019 - Agosto- Participou como professor convidado da disciplina Curso de Campo no Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Conservação da Biodiversidade da Universidade Federal de Mato Grosso (Campus Cuiabá);

 

2018 - Novembro: Ministrou como professor Titular a disciplina Biodiversidade e Monitoramento Ambiental Integrado no Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade e Agroecossistemas Amazônicos na Universidade do Estado de Mato Grosso (Campus de Alta Floresta);

2017 - Novembro - Participou como professor convidado da disciplina Curso de Campo no Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais da Universidade Federal de Mato Grosso (Campus Sinop);

2016 - Novembro - Participou como professor convidado da disciplina Curso de Campo no Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais da Universidade Federal de Mato Grosso (Campus Sinop).

Orientações:

Mestrado

 

2019 - 2022 - Joanes de Jesus Moreira Nunes. Assembleia de formigas (Hymenoptera, Formicidae) arborícolas em áreas de restauração florestal pós-mineração. Dissertação (Mestrado em BIODIVERSIDADE E EVOLUÇÃO) - Museu Paraense Emílio Goeldi.

 

2019 - 2021 - Francis Junior Araújo Lopes. Formicídios associados a diferentes formações florestais na Amazônia Meridional mato-grossense.  Dissertação (Mestrado em Biodiversidade e Agroecossistemas Amazônicos) - Universidade do Estado de Mato Grosso.

2018-2019 - Andreia Anjo Pereira. Caracterização anatômica vegetativa de epífitas de jardins-de-formiga mediada pela evolução da interação mutualística. Dissertação (Mestrado em Biodiversidade e Agroecossistemas Amazônicos) - Universidade do Estado de Mato Grosso.

Trabalho de conclusão de cursos

2020 - em andamento - Gabriela Mendes. Herbivoría em epifitas de Jardins-de-formigas. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade do Estado de Mato Grosso.

2020 - em andamento - Regiane Dondoni da Costa. Diversidade de aracnideos. Início: 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade do Estado de Mato Grosso.

2021 - Willian Schornobay-Bochenski. Mirmecocoria: Qual o conhecimento atual sobre a dispersão de sementes por formigas?.  Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade do Estado de Mato Grosso.

​2018 - Ananda Cardoso Gomes de Alencar. Composição e abundância de Arachnida no Parque Ecológico Municipal Leopoldo Linhares Fernandes, Alta Floresta, Mato Grosso. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade do Estado de Mato Grosso.

2016 - Francis Junior Araújo Lopes. Efeito do adensamento florestal sobre a assembleia de formigas arborícolas de fragmentos florestais da Amazônia Meridional. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Licenciatura Plena Em Ciências Biológicas) - Universidade do Estado de Mato Grosso.

 

2013 - Juciane Focas Leite. Coorientador no tratabalho intitulado: Composição da comunidade de formigas arborícolas em um remanescente florestal na Amazonia Meridional. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Licenciatura Plena Em Ciências Biológicas) - Universidade do Estado de Mato Grosso.

 

2008 - Fabiane Sabbag. Diversidade e estrutura de assembléias de formigas epigéias de dois fragmentos florestais urbanos. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Lic.Plena e Bacharelado em C. Biológicas) - Universidade de Cuiabá.